terça-feira, 21 de junho de 2011

Preguiças advindas da ‘experiência’


Não por falta de causos bizarros que me assolam (aliás, têm me acontecido umas boas ultimamente!),eu tenho escolhido refletir sobre algumas coisas que realmente me dão preguiça de investir em relacionamentos. Com certeza isso é fruto de alguma(s) experiência(s) mal sucedida(s) do passado, além de, é lógico, os 30 anos e pelo menos 15 de casos de envolvimento esquisitos, tentativas, persistências, namoros, ‘peguetes’ e enroscos...
Junto com isso, ainda tem os causos das amigas e até de outras pessoas que nem conhecemos, mas que por vivenciarem fatos tão inexplicáveis, suas histórias correm nos ouvidos de nós mulheres que já estão bastante perplexas com a realidade de relacionar-se.

E o que me dá preguiça hoje em dia? Nossa! Muuuuita coisa!!!! Para vocês terem uma idéia, esses apontamentos que trago abaixo são frutos de coisas que vivenciei e/ou observei em apenas UM MÊS!!!

Entendo primeiramente que essa minha preguiça também me rende o fato de estar solteira, de não ter perspectivas de namorar, casar e ainda depois de ter filhos.... É uma opção, mas também é a falta de opções!

Gente, eu não tenho mais paciência, sei que estou sendo dura, mas não tenho conseguido aturar o RONCO! É fato! Eu tenho ficado com ranço dos caras que acabam de transar e em menos de um minuto dormem! E não obstante o cara ronca!!! Ronca Muuuito!!! Mesmo dando uns empurrões, umas chacoalhadas o cara insiste em por o pé no seu sono!!! Num dá pra querer investir num cara que ronca mesmo dormindo de lado!!!

Preguiça infinita de caras que se apressam! Contam pra família que está te pegando, e as irmãs, as primas e as tias te adicionam no facebook! Além disso, te convidam pra passar um final de semana em família! Por isso eu digo, homens: "isso não pode rolar em apenas dois finais de semana de ‘ficância’!!!"

Outra coisa que sinto falta é de homens com ‘pegada’! Acho que por causa desses lances feminista e de Lei Maria da Penha, que, diga-se de passagem, sou super a favor, mas só em casos realmente necessários, os caras tem medo de pegar! E só porque você é mais independente, é mais ‘muderrrrna’ e até defende as conquistas feministas, os caras tem medo e não te pegam de jeito! Ou é falta de pegada mesmo! Sei lá! Não sei o que move a falta de pegada, mas tenho percebido que se eu falo que sou a favor do movimento feminista os caras arregalam os olhos e parece que no mesmo momento chega uma nuvem de chuva que esfria e muda a abordagem! Parece que ficam com medo de grudar, de morder, de pegar pelo cabelo, tudo de uma maneira gostosa e carinhosa, obviamente, mas por favor mantenham a pegada, néãhn!!!!?

Também tenho preguiça que só caia uns gabirus no meu colo, e quando surge um lindo e gente boa, e que, ainda, por muita(o) sorte azar do destino me dá a maior bola me chamando pra uma carona nota Déixxx, daí você descobre no meio da balada que o cara tem namorada! Não tem de onde tirar disposição gente! Eu juro que eu brocho de pensar em pegar cara que namora! Sou intensa, me apaixono facilmente! Não posso ficar com alguém que não vou poder ligar, que não vou poder tomar uma cerveja em lugares públicos, ou que teria que disputá-lo com a namorada! Não é do meu feitio! Não consigo! Resultado: preguiça de homens lindos com altíssima potencialidade de existir paixão, mas que tem namorada! Por favor, nem xavequem!

Outra coisa chata além de estar chata, com preguiça e ainda morar sozinha, é, dentre outras coisas, não conseguir abrir uma garrafa de vinho!!!! Não sei, não sou forte, não consigo! Assim como não consigo abrir lata de palmito e afins!
Quando numa noite você quer se dar o luxo de brindar a vida consigo mesma, fumar um cigarro, ouvir uma boa música, seu humor já se acaba quando você quebra a rolha do vinho por não saber abrir uma p*#$& de uma garrafa de vinho!

Não ando tendo paciência com homens que te ligam quando bêbados e no outro dia não lembram que te pediram em casamento, e depois que dizem: "Aaaaaahhhhhhh!!! Lembro sim!", eles não se importam em manter o pedido, ou de, pelo menos, demonstrar um carinho digno de quem pede você em casamento no dia anterior!

Enfim, estou com tantas preguiças que se eu ficasse listando meu post seria gigante!!!
Mas como essas e outras preguiças estão me assolando nos últimos meses, imito a tendência da Miss Crab e tento colocar uma música (não consegui postar da outra vez!) para demonstrar o meu bom humor perante a situação!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Deus Grego? Meu negócio é o Primo Itt!

Olá pessoas!!! Desculpem-me pelo sumiço, mas a vida estava muito corrida de assuntos chatos e pouco dinâmica nos aspectos mais legais.


Confesso que esse blog já contribuiu muito na minha vida. Exemplifico:

Primeiro porque vi que não sou louca, nem a única bizarra do mundo... Rs.

Segundo porque percebi que minhas histórias bregas não são tantas que posso contar uma por semana. Saldo positivo: Tenho bizarrices para boa parte da vida, mas nem tanto ;)

Terceiro, porque me divirto muito com os causos dos outros!


Misses Kessy, Julieta e Crab, acho que isso que vocês postaram é um capítulo na vida de todo mundo. Fases e medos complicados, mas que contribuem para o nosso amadurecimento emocional.

Mas confesso que tive invejinha de ter conhecido um Mr. DeusGrego. Eu estou mais para Minotauros mesmo hehehe


Por falar em Minotauro (não, eu nunca beijei um touro. Ufa!), lembrei-me de uma história que envolve metades. Como assim? Assim:


Certo dia, depois de uma maratona de provas, estava eu com algumas amigas em uma cidade bem distante da minha. Fatigadas, resolvemos desafogar em uma baladinha local.

Caipirinha para cá, drinques azuis com fumacinhas para lá, uhuuuuuu, uma água para rebater e por aí vai se abrindo o portal do mundo bizarro.

Enquanto buscava mais uma bebidinha fumegante, vejo um cabelão enorme, lisinho, bem cuidado, cheio de brilho. O cabelo me atraiu. Sem controle racional dos meus movimentos, quando vi, estava puxando a cabeleira do moço.


Sim, eu sei que isso é quase como trabalhar na obra e chamar as mulheres que passam de princesa ou algo que o valha. Brega, com certeza. Mas eu fiz.


Achei por bem puxar um papinho com o Mr. Primo Itt. Descobri que seu nome composto envolvia os nomes de dois dos meus irmãos! Na hora, meu cérebro já derretido de tanto gelo seco me mandou a seguinte mensagem: é o destino!!!! Se o meu cérebro não estivesse corroído, teria me orientado a ir ao banheiro ou ir comprar cigarro e nunca mais voltar. Mas, nome composto, ainda mais com nome de irmãos, e com cabelo bacana, só podia ser um presente para me compensar pelas provas feitas nos dias anteriores.Vamos ser Marias do Bairro na balada!


Até pensei que eu pudesse estar sendo inconseqüente, mas me lembrei daquela velha máxima: “ah, nunca mais vou vê-lo mesmo”.


Acabei ficando com o Mr Primo Itt do nome composto, cujo cabelo foi por mim puxado na balada. Durante a noite, respondendo uma enquete sobre a minha vida, descobri que ele morava na mesma cidade que eu. Pior, que ele estudava no mesmo colégio que eu. O sorriso amarelou.

Se o visse novamente sóbria, sabia que teria que encarar o fato de ter puxado o cabelo dele. Mas a caipirinha azul me ajudou a ligar o botãozinho do F**a-se.


Voltei para minha cidade e procurei esquecer meu “xaveco” de obra. E a vozinha na minha cabeça: não faça mais isso porque é brega, certo? Certo!


Passaram-se uns 6 meses e eu já nem me lembrava mais do causo. Mas não puxei mais o cabelo de ninguém!

Andando pelo pátio do colégio, ouço: “Pomba! Pomba!” Olhei para trás e só tinha um moço, mas não o conhecia.

“Pomba, pomba!”. Insistia a voz. O rapazote soltou em seguida: “Não se lembra de mim? Da boate da cidade x? Cortei o cabelo.” E deu aquela risadinha para refrescar minha memória.

Queria me enfiar embaixo da terra. Dei um sorriso sem graça e saí correndo para me envergonhar em casa. Minha amiga se mijava de rir.


E por que não me lembrei da máxima “nunca diga nunca”? Porque sou pomba, não sou gente pensante. Gru gru gru


Na verdade, até que penso um pouco, porque consegui fazer uma faculdade. Aliás, era o mesmo curso que o Mr. Primo Itt. Daí eu tinha o prazer de, em todos os jogos interfaculdades, encontrar a vozinha que soava do além para me lembrar de nunca mais puxar o cabelo de ninguém na balada!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Enquete: Quem já ...

Caras amigas choronas,

Queria fazer uma enquete: quem de vocês já teve um ataque de ciúmes muito louco? Sim um surto mesmo, em que parece que você está possuída.
Do tipo, querer investigar, olhar mensagens de celular, estar sempre a postos para descobrir que foi "a traída". Uma olhada meio torta: "ah lá tá olhando pra outra!"
Isso se deve a que? Pura insegurança? Pura Loucura? Ou será porque o dito cujo não passa segurança?
Eu confesso que tive uma fase dark. Mas bem dark side mesmo. Morro de medo que aconteça de novo, porque no fim quando agia impulsivamente, depois me sentia a mosca do coco do cavalo do bandido. Para se ter idéia, nesta fase, teve uma vez que fiquei a festa inteira longe do meu ex namorado, porém vigiando só esperando para dar o bote. Aff! E lógico que apareceu alguma trouxa bêbada pra vir dar em cima dele. Eu criei esta oportunidade. Mas sempre ficou aquela dúvida..será que eu estava viajando completamente mesmo? Porque é isso que eles falam durante a fatídica briga, "você está louca"!
Será? Que loucura é essa então? O duro que quando a nossa sanidade é posta em cheque aí que agente fica mais louca mesmo....Não sei.
Se for insegurança, sei que todas nós, por mais duronas e confiantes que sejamos, temos uma pontinha desta aí...de não ser a mais bonita, a mais inteligente ou mais divertida do que aquela "amiga que ele sempre fala". Da onde vem isso? Me fala quem inventou isso e diga que eu quero ter um papo com ele lá fora! E digo ele, porque só pode ser coisa de homem. Compartilhem comigo suas experiências. Façamos uma sessão terapêutica ou de descarrego...rs.