segunda-feira, 23 de maio de 2011

Relembrando para tentar não errar duas, ou três, ou quatro vezes

Soube de um blog que resgata falas que acha importante de alguns bons filmes. Selecionei esse aqui, Closer, no momento de uma separação... no momento em que é dolorido sair, mas é mais doloroso ficar.... gosto do final dessa conversa em que a personagem Alice diz ao Dan que é possível escolher, que há o momento de escolher! Tenho certeza que sempre podemos escolher, é aquele momento que escolhemos assumir a responsabilidade da escolha, qualquer que seja ela... Aqui não mostra, mas o Dan ainda pede que ela fique, ela pede pra ele fazer um chá e ela desaparece...

Closer

setembro 15, 2009
closer
Discussão entre Dan (Jude Law) e Alice (Natalie Portman) logo após ele terminar com ela para ficar com Anna (Julia Roberts).  Baseado na peça de Patrick Marber    Roteiro: Patrick Marber
Dan – Lamento muito.
Alice – É irrelevante. Lamenta o quê?
Dan – Tudo.
Alice – Por que não me contou antes?
Dan – Covardia.
Alice – É por ela ser bem-sucedida?
Dan – Não. É porque ela não precisa de mim.
Alice – Você trouxe ela aqui?
Dan – Sim.
Alice – Ela não se casou?
Dan – E parou de me ver.
Alice – Foi durante a nossa viagem? Para comemorar nossos 3 anos juntos? Você ligou pra ela? Implorou que voltasse? Quando ia dar seus “longos passeios sozinho”?
Dan – Sim.
Alice – Seu merda.
Dan – A decepção é algo brutal. Não vou negar.
Alice – Como? Como você consegue? Como faz isso com alguém?
Dan fica em silêncio tentando pensar em algo pra dizer.
Alice – Isso não é resposta.
Dan – Me apaixonei por ela.
Alice – Ah! Como se você não tivesse escolha. Tem um momento. Tem sempre um momento: “Posso me entregar ou posso resistir.” Não sei quando foi o seu, mas tenho certeza que existiu.

Vale a pena fuçar por lá!
Tem várias filmes que nos fazem repensar em algumas situações que passamos ou que não queremos passar na vida.... Esse post do Closer me fez lembrar como é ruim perder alguém, como é difícil ser trocada por outra pessoa, como temos que correr, desaparecer, pra tentar trazer dignidade de volta......

2 comentários:

  1. Gente, como eu faço para participar do blog? Se uma das exigências é ter causos para contar, bom isso eu tenho!!!!!
    Adoraria escrever minhas desventuras amorosas... rs

    ResponderExcluir
  2. Miss Juno, fico muito feliz em saber que vc se identificou com o blog!!! Se vc tem causos bizarros e disposição para exorcizá-los aqui, será um prazer tê-la como colaboradora!!!! Mande um e-mail para equemchorou@gmail.com que eu te adiciono! Beijos!

    ResponderExcluir