domingo, 1 de maio de 2011

Uma lagrimazinha de libertação

Esse final de semana estou curtindo uma fossinha à la Adriana Calcanhoto. Faz algumas semanas que decidi romper um casinho que tem lá seus 10 anos. Entre idas e vindas, encontros, desencontros, percebi que alimentar uma história sozinha, por mais descompromissada que seja, desgasta demais, é muita auto-anulação, atrapalha nossa vida profissional e faz a gente gastar horrores em roupa.
Durante tantos anos eu acreditei que o momento de ficarmos juntos de verdade chegaria... e olha que eu esperei... Claro que outras pessoas surgiram nesse meio tempo, algumas por períodos razoáveis, outras só pra fornecer posts divertidos em um blog; mas todos desbancados por um paradigma alimentado por mim.
Muitas vezes estava feliz, pensando "agora vai", mas ele ressurgia aparentemente impulsionado por um sexto sentido masculino, oferecia o mínimo e eu voltava a ficar integralmente disponível para minha fantasia.
Fico pensando no absurdo que é projetar seu tempo em função de um outro que sequer se dá ao trabalho de pensar no que fala. Ora, se disse que vai fazer, faça! Se disse que vai ligar, ligue! Se diz que gosta, aja, no mínimo, com respeito.
Sinto saudade, todo dia é um esforço para lembrar o que me fez tomar essa atitude, refrescar na minha memória as coisas ruins que o Mr. A1 me fez passar todo esse tempo. (Aliás, preciso dedicar alguns posts a essa saga) E vou levando um dia de cada vez.
Hoje fico chateada comigo mesma por ter me sujeitado a tanta falta de respeito, por estar sempre disposta a fazer concessões, por ter aceitado um segundo papel, um sublugar. Enfim, também não vou dizer que não tivemos bons momentos, que não compartilhamos, mas sinto que eu estava nua e ele vestido.
Libertação é um processo de desintoxicação, primeiro a mente, depois o corpo e o coração, passos pequenos, desconstrução cotidiana, um ritual pra recepcionar um amor de verdade, inteiro e real.
A trilha sonora desse post

5 comentários:

  1. Coincidências... também curti minha fossa de também entender que um relacionamento acabou nesse final de semana ouvindo Adriana Calcanhoto....
    É verdade Miss Crab, entremos num processo de desintoxicação!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... me sensibilizei de verdade com seu post! Eu só espero, sinceramente, que esses "brilhos eternos" se apaguem um dia!

    ResponderExcluir
  3. É... acho q todo mundo já viveu um amor assim... Ou melhor,um desamor... pq nesse tipo de relação acabamos mesmo nos anulando totalmente e vivendo em função do outro. Mas recomeçar, embora doloroso é necessário e nenhum pouco vergonhoso, afinal a vida só se dá pra quem se deu e vamos q vamos quebrando a cara e se preparando para oq o futuro nos reserva! Boa sorte para nós! XD

    ResponderExcluir
  4. http://letras.terra.com.br/roberto-carlos/48582/

    essa música diz tudo!

    "Eu, toda vez que vi você voltar,
    Eu pensei que fosse pra ficar
    E mais uma vez falei que 'sim'
    Mas, já depois de tanta solidão
    Do fundo do meu coração
    Não volte nunca mais pra mim"

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei.. estou curtindo a minha;; é é tão dificil.

    ResponderExcluir