segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um para esquecer o outro - Vale a pena???

Como já foi falado aqui várias vezes, mesmo que a gente queira muito, é super difícil acertar na pontaria dos relacionamentos! 
Ainda mais nessa sociedade maluca em que resolvemos nascer... onde mudar de amor, de namorado e de paquera é como mudar de roupa ou consumir novos produtos! Acho realmente que as relações também estão mercantilizadas, o que também significa, usar pessoas.... 
Sem entrar em grandes pirações, quero dizer que também sou filha dessa sociedade e que por isso 'reproduzi' coisas que não concordo, ou não concordaria que fizessem comigo, mas só percebi que estava fazendo isso meio tarde.... depois de 3 anos!

Depois de um namoro regrado a amor, mas também repleto de chifres homéricos - claro que na minha cabeça - fiquei com nojinho dos amantes de plantão. Olhava a minha volta e só via namorados amantes! Eram muito felizes, se beijavam, se paqueravam, eram parceiros.... eu olhava pra essas coisas e falava: É MENTIRA! 
Durante uns 4 meses eu tive nojo de verdade dessas pessoas! Achava tudo falso e hipócrita!
Um parênteses - Esse foi o meu segundo amor (com o Mr.P) e vale um post exclusivo! Porque vale a pena compartilhar com as Misses leitoras como os sinais vermelhos piscaram e até me deram uns tapas na cara, e, ao resistir fortemente a esses sinais, fui enganada vertiginosamente! 

Enfim, durante esse nojinho dos casais tinha um Mr. 'Miguxo' que sempre vinha me acalentar.... falava que o Mr.P não servia pra mim, que ele só me fazia sofrer, que eu precisava sair daquela situação, que haviam coisas muito melhores na vida, que eu merecia ser amada, e Blá, Blá, Blá. Isso ocorreu durante todas as semanas que tive nojinho. Até aí eu estava achando que ele queria ser meu amigo, se aproximar, besta que sou! O cara me atacou na saída do banheiro feminino! 
Achei bom, já que sofria de nojinho inclusive dos beijos e das línguas alheias! Paguei pau! Teve atitude!

Fui percebendo que aquele possível rolinho me ajudava a esquecer o Mr.P! Fui entrando no bagulho como faço de uma maneira geral na minha vida, pulando de cabeça nas merdas! Passamos a ficar freqüentemente, a trocar mensagens e ligações, passamos a nos ver de tarde, nas festas da Faculdade, e fomos assumindo a história. Hoje posso falar que na verdade eu estava atordoada! Não tinha sentimento por ele! Eu tinha a necessidade de esquecer o Mr.P e nisso o Mr. Miguxo foi fundamental!

Um dia o Mr. Miguxo resolveu parar de ficar comigo! Disse que eu ainda gostava do Mr.P e que eu voltaria com ele, assim como eu já tinha feito no passado... AHÁ! Mesmo não gostando do cara eu fui desafiada e tive a convicção que não seria passada pra trás desse jeito, e que iria trazê-lo de volta! E foi o que eu fiz! Nesse caso botei na cabeça, Não Miss Kessy!

Ao ficar com um cara na frente do Mr. Miguxo, ele, de novo, me juntou no banheiro e falou: Vamos parar com essa história e vamos namorar! Era isso que eu precisava: alguém que gostasse de mim e que me fizesse esquecer o Mr.P.!

Fiquei com o Mr. Miguxo 3 anos!!!! Pasmem! 

Eh Eh, minha gente, exatamente o tempo que demorei pra digerir a história com o Mr.P.

Hoje, depois de obviamente me auto-flagelar por ter feito isso com ele e comigo, digo que é muito tempo pra ficar com alguém que não tem nada a ver com você.... Hoje eu penso que o tempo de ficar solteira e digerir o ex não deve ser vivido com outro alguém que extrapole a relação de P.A. (Pinto Amigo - pra quem não sabe).

Ele realmente foi Miguxo, mas não passou disso! Eu confundi! E penso que me trai nesse processo. Porque foi realmente uma viagem! 'Inconscientemente' eu acabei usando alguém... me fez bem, mas o final do namoro com ele não teve explicações palpáveis! 

Penso que não podemos cair na lábia dos Miguxos por ai! Ele me fez acreditar que era um cara melhor, que era maravilhoso, e além disso me fez acreditar que eu o amava! Ele representa, mesmo pra quem não o conhece muito, o típico falador! Ele fala, fala, fala lorotas convictas por horas a fio! E aí me ludibriou! De verdade gente! Me fez acreditar que eu o amava muito! E que eu tinha muito mais do que eu merecia enquanto homem e que por isso tinha que me dar por satisfeita!

Não, não senhoritas, eu não estou me fazendo de vítima! Mas o Mr.P me atordoou num tanto (quando eu postar essa odisséia da minha vida saberão melhor do que estou falando) que eu acreditei que realmente fazia sentido ficar com o Mr.Miguxo, pois era alguém que tinha apenas 'um pouco mais de cuidado' comigo, e que eu teoricamente amava. Só um adendo, esse 'um pouco mais de cuidado' era fundamental pra mim, pois fui maltratada pelo Mr.P, durante 3 anos!!!! E realmente era só um pouco mais!

Tá vendo porque meu codinome é Miss Kessy?! Acredito e insisto em cada uma....

2 comentários:

  1. Tb acho que usar um para esquecer o outro é a maior furada, mas as vezes é tão tentador... Eu tb fui viúva de defunto vivo por um par de anos e ter um ombro "miguxo" para chorar as pitangas foi bastante reconfortante!

    ResponderExcluir
  2. Ok, acho que não precisa chegar nesse nível de envolvimento (3 anos!), mas acho essa fase importante, ainda mais quando a relação anterior acaba de uma forma traumática. Se sentir viva, bonita, recuperar qualidades que a gente, sem querer, engaveta... isso tudo é fundamental para a superação, pra se abrir ao novo.
    Mas isso não é um protocolo, né? Respeito aos nossos sentimentos, desejos, momentos, acima de tudo!

    ResponderExcluir