sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quem cedo madruga!

É pessoal. Não é fácil ser mulher e ter jornada dupla, tripla... Acorda, leva filho para a escola, trabalha, busca filho, faz curso, lê bons livros, vai ao teatro, arruma casa, cozinha e ainda temos que estar lindas, jovens, com o bumbum empinadinho, cabelo e vestimenta impecáveis e sem rugas! É possível??? Ainda me questiono bastante. Mas, enquanto o lobo não vem com a resposta, podemos ficar aqui caçoando da nossa própria sorte.


Lendo os posts do pedreirodoisfilhos e do cantor da amiga Severina, lembrei-me das profissões dos homens (na época moleques) que já fizeram parte da minha existência pombástica.


Bom, do barman vocês já ficaram sabendo pela minha última postagem. O Senninha era um bom companheiro, pois ganhei várias bebidas na ocasião. Mas também gastei muito.

Como os mocinhos dos coquetéis ficam à vista, a mulherada cai matando.

Inclusive, daquela vez, uma venezuelana desagradável quis roubar a mistura da minha marmita e começou a jogar charme para cima do Coiote Ugly. Começou a pedir bebida sem parar só para me derrubar antes e ficar com o moçoilo. Mas eu sou de raça, não desisto fácil. Tanto é que bebi mais que ela e a pus para dormir.

Mas também fiquei tão bêbada que nem consegui ficar com o alvo.... Acontece.


Além do garçom, apresento o animador de dia do terror. Um moço bom, inteligente, mas que passava o tempo vago dentro de um caixão em eventos. Se vestia de morto, fazia uma boa maquiagem, chegava com a sua turminha do Penadinho e passava horas lá sem se mexer... Vai saber o que passava na cabeça da pessoa nesse momento. Preciso falar que não deu certo????


Na lista de classificados, o próximo também já foi introduzido a vocês. Aquele que me deu o melhor dia dos namorados da minha vida virou ator, digamos assim.

Um belo dia, minhas amigas me ligaram e pediram para que eu colocasse a TV em certo canal. Eis que lá estava o meu ex-colocador de chifres, fantasiado, esdrúxulo, achando-se o engraçadão da Praça é Nossa, vendendo máquinas de raspadinha. Sim, aquela bebidinha para crianças, groselha e leite condensado.

-Sabe aquela propaganda da raspadinha??? O cara era ex-namorado da Pomba.

-Sério, Pomba?

-Sim, e além de ridículo ele tinha outra namorada. Sim, eu sou uma troxa.

Quis apagar meu passado.


Uma vez pensei que eu podia sair ilesa do estigma de ter ficado com um boleiro. Quanta ingenuidade! Quis dar de espertona, mas não escapei. No meio da noite descobri que as coxas torneadas eram coxas de jogador.

Me disse com orgulho que era da 178a divisão de um time do exterior. Olha eu internacional!

Mas o papo não durou muito, porque, enquanto eu fui pegar uma cerveja, o moço saiu para comer uns espetinhos durante a festa. Quando digo uns, entendam seis espetinhos seguidos. Daqueles, carne de gato, que a gente passa na farofa... Não satisfeito com os “petiscos”, ele preferiu ir jantar em algum lugar, pois SEIS espetinhos não matam a fome de ninguém, não é mesmo?!


Abandonei a carreira de tiete de comedor de espetinhos e resolvi progredir. O outro era moço inteligente, com faculdade. Era meio estranho, um pouco vesgo, mas as pessoas não o repudiavam logo de início. Esse, ao invés de seguir a profissão para a qual estudou, preferiu ser comerciante. Ser dono. Ter seu próprio negócio.

No caso, um motel.

Eu iria ser primeira dama de motel se continuasse com ele. Perdi mais uma chance!

Depois me disseram que ele virou ator... Só não sei se as tomadas eram gravadas em cenários tradicionais ou no próprio estabelecimento dele...

Um comentário:

  1. kukauakauakuakauak!!!! como sempre estou sem palavras!!!! não sei qual é o melhor: o da turma do penadinho (acredite, tb tenho experiência nesse ramo!) ou o fenômeno devorador de espetinhos!!!!! muito bom!!!!

    ResponderExcluir